É O QUE DIZEM 



ERA SÓ PEDIR

Quadrinho explica por que as mulheres se sentem tão cansadas


Já reparou como as mulheres parecem estar sempre mais cansadas do que seus companheiros? Muitas vezes é comum ouvir os homens reclamarem que elas “nunca relaxam” e até mesmo defini-las como “controladoras”. Mas será que elas gostam mesmo de assumir tantas responsabilidades?

Um quadrinho criado pela quadrinista francesa Emma mostra que o problema está bem mais enraizado em nossa sociedade do que pode parecer à primeira vista. As tirinhas, publicadas originalmente em francês, foram traduzidas para o português pela equipe do Bandeira Negra, sendo que uma das estatísticas apresentadas foi adaptada para representar a realidade do Brasil, com dados retirados de pesquisas recentes realizadas pelo IBGE.

Acompanha só o raciocínio da artista e não deixe de compartilhar com os homens que você conhece para que eles reflitam sobre a realidade em suas próprias casas.



_______________________________

CIÊNCIA MALUCA


Os inteligentes dormem mais tarde

Maior vitalidade intelectual e curiosidade não deixam os indivíduos de QI alto dormir

por Thiago Perin


Em média, os indivíduos de QI alto caem no sono à 1h44 - uma hora mais tarde do que os burros. Essa é a conclusão de um estudo da Universidade de Londres, que analisou os hábitos de 20 mil pessoas. Segundo os cientistas, ficar acordado até tarde é um sinal de curiosidade e vitalidade intelectual.

Fonte: http://super.abril.com.br/ciencia/inteligentes-dormem-mais-tarde-619611.shtml




_____________________________________


Swivel, um provador de roupas virtual, promete revolucionar o comércio eletrônico


por Carla Cristina da Costa

Não é muito comum vermos lançamentos no mundo tecnológico dedicado às “meninas”, mas esse aplicativo certamente irá deixar muitas mulheres felizes da vida. O Swivel, um sistema de realidade aumentada, promete estimular e aquecer ainda mais as vendas de roupas e acessórios através do comércio eletrônico.

O Swivel, criado pela empresa Facecake, permite que as pessoas provem peças de vestuário de forma virtual, utilizando uma webcam ou então o Kinect. A segunda opção oferece mais precisão, já que o sensor de movimento da Microsoft consegue captar gestos e detalhes corporais. É bom ressaltar que o Swivel não é o único a trazer essa novidade, já que a Zugara já havia lançado uma solução similar chamada Webcam Social Shopper. A Facecake promete integrar o aplicativo a sites de comércio eletrônico em breve.

Embora a resolução das imagens das roupas e acessórios em realidade aumentada ainda não tenha uma qualidade muito boa, são inúmeras as possibilidades e benefícios que essa tecnologia pode trazer para o e-commerce de moda. Com certeza outras soluções ainda melhores e mais aprimoradas serão apresentadas em breve.

Basta lembrar que uma das barreiras principais alegadas pelas mulheres para não comprarem roupas pela internet é não saberem se ficarão boas nelas, já que não podem prová-las antes de efetuarem a compra. Com o Swivel ou outro aplicativo semelhante, a mulher tem a oportunidade (mesmo que virtual) de ter uma idéia sobre como aquele vestido ou cinto ficarão nela, e saber se realmente combinam com o seu cabelo ou o formato do seu corpo.

É claro que a realidade aumentada não vai conseguir substituir tão cedo a experiência de provar uma roupa ou acessório no mundo real, já que ainda não é possível simular o caimento da vestimenta no corpo da pessoa ou saber se aquele sapato é realmente confortável quando andamos com ele. Mas pelo menos esse aplicativo já pode jogar uma boa luz sobre a escuridão atual que ainda é comprar uma saia ou uma blusa pela internet.

Se pensarmos bem, a tecnologia do Kinect ainda pode proporcionar vários outros benefícios e novidades para a indústria de moda baseada no comércio eletrônico nos próximos anos. Vai depender apenas do esforço e criatividade de desenvolvedores e pesquisadores da área tecnológica.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2011/03/swivel-um-provador-de-roupas-virtual-promete-revolucionar-o-comercio-eletronico.html








0 comentários: